Contrato de prestação de serviços
Valores exclusivos para revenda gráfica e para compras diretamente no site.
PADRÃO DE ARTE - Evite erros em suas impressões
Observações gerais:
- Não prometemos antecipação de prazo de produção.
- Não criamos e não alteramos as artes. A criação da arte é de responsabilidade do revendedor.
- Não fazemos alterações como sangra e margens de materiais.
- Tamanhos enviados fora do tamanho do gabarito disponível no site ou fora das medidas do material serão automaticamente selecionadas por inteiro e reduzidas, o que pode perder a proporção da arte.
- Podem existir variações na quantidade de até 10% para mais ou para menos.
- Dobras ao meio em folhetos sempre serão executadas com a folha na horizontal. Ex.: 14x20cm (Dobrado 14x10cm).
- Cartões sem revestimentos devem ter arte finais com cores próximas na impressão da frente e na impressão do verso. Poderá ocorrer de marcar a cor do verso, caso um lado tenha cores claras e o outro cor escura.
- Não nos responsabilizamos caso a arte venha em tamanho incorreto.
- As artes enviadas e comprovado o pagamento até 09:00 são consideradas as artes recebidas do dia
- Imagens nos produtos, são meramente ilustrativas.
01 - CORES CMYK
- O padrão de cores utilizado é o CMYK. No caso de arquivos com padrão diferente, as cores podem sair alteradas. Não nos responsabilizamos por artes enviadas em padrões diferentes de cores que não seja CMYK, consequentemente seu resultado final.
- A arte e utilização do padrão CMYK , como carga utilizada, é de responsabilidade do comprador.
- Nas aplicações de cores chapadas, a possibilidade de variação de cor, aumenta consideravelmente. Sugerimos a utilização de imagens, retículas e/ou degradês, onde a variação de cor, tende a diminuir.
- Por questões técnicas de impressão o verso deve seguir a mesma nuance de cores da frente do produto para evitar o decalque: ? verso escuro, a frente deverá ser escura e vice-versa?.
- Se o cartão possuir impressão com cores claras e for colorido frente e verso, tomar cuidado com objetos ou logos que tenham cores fortes ou compostas de percentual alto das cores CMYK pois, isto pode gerar decalques.
OBS: Nesses casos a Gráfica Express não fará reposição de material.
- Para textos evitar usar letras serifadas (finas) e não trabalhar com preto calçado apenas com preto puro 100% K.
- Alertamos para o fato de que pode existir variação de cores com variação de 10% por canal de cor ( C M Y K ) entre o enviado e a impressão final.
OBS: Nesses casos a Gráfica Express não fará reposição de material.
Fórmulas de cores
- Para a cor azul royal, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=80 Y=00 K=00.
- Para a cor azul marinho, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=90 Y=00 K=20
- Para CARTÕES REVESTIDOS, COM UV TOTAL, SOFT TOUCH OU LAMINADO FOSCO, que deseja a cor preta bem viva, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=100 Y=100 K=100. Caso seja colocado somente preto 100% ( K 100 ), o preto sairá acinzentado.
- Para FOLHETOS e CARTÕES SEM LAMINAÇÃO que deseja a cor preta bem viva, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=30 M=30 Y=30 K=100. Caso seja colocado somente preto 100% ( K 100 ), o preto sairá acinzentado.
-
OBS: Esta fórmula deverá ser aplicada também em SOMBRAS.
- Caso sua preferência seja preto fosco, indicamos a fórmula C=0 M=0 Y=0 K=100.
2 - RESOLUÇÃO DE IMAGENS
- Ao terminar o trabalho já no tamanho final deverá selecionar (Ctrl+A) todas as imagens, textos e vetores, agrupar (Ctrl+G) e exportá-las (Ctrl+E) uma página por vez. Exemplo: ‘’Odonto Frente’’, depois exporte, ‘’Odonto Verso’’.
OBS: Quando o arquivo tiver frente e verso é obrigatório discriminá-lo como exemplo acima.
- Exporte-as com a opção somente selecionados assinalada.
- Ao abrir a próxima caixa de diálogo marque as opções:
* Centímetros
* Resolução: 400 dpis
* Modo de cor: Cor CMYK (32 bits)
* Suavização de serrilhado
* Aplicar perfil ICC
- Esse procedimento vale para todos o produtos Gráfica Express
- Arquivos feitos e exportados de arquivos do Office, como word, Power point, entre outros, pode apresentar problemas no produto final, sendo possível ficar invertido ou espelhado. Para que isso não aconteça, envie a arte em CMYK.
- Todos os objetos quando enviados em corel, não podem estar como símbolo . Pode ser corrigido, usando a opção " Reverter a objeto, clicando com o botão direito em cima da imagem ou texto, e selecionando a opção citada.
- Todos efeitos de criação de arte como: power clip, lentes, chanfradura, sombreamentos, transparência, gradientes, texturas, entre outros efeitos, deverão ser convertidas em imagem,
padrão CMYK em 400 DPI.
- Objetos não deverão estar com "bloqueio de objetos".
- Todo objeto ou texto, não pode, em hipótese alguma, estar bloqueado no arquivo enviado em Corel. Caso o mesmo seja bloqueado, pode sair ? deslocado ou não aparecer no material? impresso.
03 - SANGRIAS
- Disponibilizamos, gabaritos para cada produto em nosso site. Neles devem ser respeitados as margens e orientações em cada arquivo.
- O trabalho deverá conter área de sangria em (4,0 mm) todos os produtos.
- O impressso poderá variar de 1mm a 3mm, de seu tamanho de corte final.
- Para produtos com moldura reservar no mínimo 4mm cada lado (AREA DE SANGRIA), para um corte mais preciso.
- Em todo o processo gráfico, pode existir variação de corte, por este motivo, deve se evitar ao máximo colocar bordas ou molduras nos materiais.
OBS: A gráfica não se responsabiliza por bordas ou molduras, que no processo final de produção, fiquem em tamanho diferentes.
04 - CARTÕES COM VERNIZ LOCAL
- Deve enviar seus cartões já com a máscara de verniz com fundo transparente, e não em branco.
- As Artes devem ser enviadas em Corel Draw Convertido em curvas (qualquer versão) ou formato de Imagem, Ex: JPG.
05 - ADESIVOS
- Os adesivos devem ser mandados no tamanho final para impressão, caso queira 1000 unidades, deve enviar apenas 1 unidade.
- Adesivos com meio corte, devem ser enviados junto com a máscara de corte. Para ser feito o meio corte, é necessário o envio de uma "faca" no formato desejado do adesivo. A faca deve ser enviada do lado da arte do adesivo, e na cor vermelha ou magenta.
06 - LONAS E PLOTTERS
- Lonas, banners, perfurados e adesivos, devem ser enviados em tamanho real com resolução de 100 DPI
- Os acabamentos nos Banners (caso solicitado) será na menor parte do banner.
Exemplo: Banner de 100x70cm , o acabamento será feito nas partes de 70cm.
07 - PAGAMENTOS.
- Todas as produções, serão iniciadas após confirmação total do pagamento.
- Pagamentos via PagSeguro, precisam passar pela avaliação e aprovação da financeira para liberação do processo. Todas as Regras do PagSeguro podem ser encontradas no link (https://faq.pagseguro.uol.com.br/).
- Envio de comprovantes em envelope, será liberado apenas após a confirmação bancária.
- Pagamentos de pedidos via boleto bancário, serão iniciados produção, somente após aprovação da financeira PagSeguro, conforme regras de avaliação de risco da PagSeguro.
08 - ESTORNO DE PAGAMENTOS.
- Para segurança de operações financeiras junto aos nossos clientes, os processamentos de operações de devolução de pagamentos, ocorrerão apenas pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra do pedido.
- As solicitações deverão ser registradas via e-mail ([email protected]), pelo mesmo e-mail utilizado na contratação do pedido.
- Estornos de pagamento via PagSeguro, deverão seguir as orientações informadas pelo PagSeguro.
Todas as Regras do PagSeguro podem ser encontradas no link (https://faq.pagseguro.uol.com.br/).
09 - PRAZOS DE ENTREGA E PRODUÇÕES.
FUNCIONAMENTO GERAL DE ENTREGAS :
O prazo para seu pedido chegar até você, poderá variar de acordo com a localização e modalidade de entrega contratada.
Oferecemos aos nossos revendedores várias modalidades de entrega, através do serviço dos
Correios: PAC ou SEDEX,
Balcões de Retirada ou
Moto entrega para algumas Regiões.
O frete é calculado automaticamente pelo sistema, direto no carrinho de compras, de acordo com a modalidade escolhida, com valores variando de acordo com o peso total da compra, o volume da caixa e o CEP de destino.
SEDEX - As entregas através do serviço dos correios (modalidade SEDEX) são realizadas no prazo informado no ato da contratação, conforme condições do CEP de destino.
PAC - As entregas através do serviço dos correios (modalidade PAC) são realizadas no prazo informado no ato da contratação, conforme condições do CEP de destino.
Moto Entrega: O pedido é encaminhado no próximo dia útil, ao da finalização da produção.
Transportadora: O pedido é encaminhado para transportadora, e terá a entrega finalizada até o prazo informado no ato da contratação.
IMPORTANTE: Os pedidos são embalados e postados, após todos os itens de seu pedido ser produzido, Pedidos feitos às sextas (após 14h), sábados, domingos ou feriados, serão contabilizados no primeiro dia útil subsequente.
Nossa parceria é trabalhar para lhe entregar o quanto antes os pedidos contratados, porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos.
POSSÍVEIS MOTIVOS PARA ATRASO DE SUA ENTREGA:
- Ausência do cliente ou alguém autorizado a receber o pedido no endereço de entrega cadastrado no ato da compra;
- Endereço cadastral incorreto ou incompleto;
- Mudança de endereço;
- Eventualidades inerentes à nossa atuação como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior.
MEU PEDIDO ATRASOU E AGORA?
- Ao identificar o atraso em seu pedido,
orientamos enviar um e-mail para [email protected], informando o número do pedido.
-
Nossa equipe entrará em contato com a transportadora e
fará um acompanhamento junto a mesma para lhe informar a data correta de entrega.
CHECK LIST PARA GARANTIA:
- Padrão de cores CMYK;
- Margens de corte 4mm cada lado;
- Textos e Vetores finos apenas em cor 100K;
- Fundo Preto para Cartões de Visita 100C 100M 100Y 100K;
- Fundo Preto para Folhetos 30C 30M 30Y 100K;
- Textos convertidos em curvas;
- PowerCLIP, Efeitos, Gradientes, Sombras, etc., todos convertidos em bitmap;
- Bitmap em 400dpi CMYK;
CONDIÇÕES CORRETAS PARA CONTAGEM DO PRAZO DE PRODUÇÃO:
- Aprovação de pagamento confirmado;
- Arte final adequada ao gabarito disponível no site;
- Check list, de correções dentro do padrão solicitado, informado acima;
- Horário limite para fechamento das lâminas de impressão 14h00;
VAMOS AOS EXEMPLOS:
CASO 1: PAGAMENTO CONFIRMADO E ARTE(S) FINAL(IS) DENTRO DOS PADRÕES.
Condições do pedido:
- Pedido Efetuado, antes das 14h00 de uma Segunda feira;
- Item contratado tem prazo de produção de 3 dias úteis; (Verificar itens do pedido, o prazo será calculado pelo prazo de maior tempo de produção do item incluso no carrinho de compras);
- Arte final dentro de gabarito, e Check list de correção conferido;
O pedido passará por conferência de Check list no mesmo dia:
1º Dia útil terça-feira
2º Dia útil quarta-feira
3º Dia útil quinta-feira (finalização da produção até as 18h00).
CASO 2: PAGAMENTO CONFIRMADO E ARTES FINAIS DENTRO DO PADRÃO, FORA DO HORÁRIO DE FECHAMENTO.
Condições do pedido:
- Pedido Efetuado, APÓS as 14h00 de uma Segunda feira;
- Item contratado tem prazo de produção de 3 dias úteis; (Verificar itens do pedido, o prazo será calculado pelo prazo de maior tempo de produção do item incluso no carrinho de compras);
- Arte final fora de gabarito, e algum item (ou todos os itens) fora da execução do Check list;
O pedido passará por conferência de Check list até o dia seguinte:
1º Dia útil terça-feira
2º Dia útil quarta-feira
3º Dia útil quinta-feira (finalização da produção até as 18h00).
CASO 3: PAGAMENTO REPROVADO.
- O pedido terá análise, de Check list após a confirmação financeira;
- Após o reenvio correto do documento de pagamento, seguirá para avalição conforme condições dos casos 1 ou 2;
CASO 4: PAGAMENTO CONFIRMADO E ARTES FINAIS FORA DOS PADRÕES:
- O pedido terá análise, após o reenvio da arte final correta.
- O revendedor deverá seguir as orientações de tamanho conforme o gabarito e Check list de finalização de arte final executado pelo revendedor.
- Após o reenvio da arte final corrigida, seguirá para reavaliação conforme condições dos casos 1 ou 2;
PRAZO DE ENTREGA:
- O prazo de entrega é a contagem do prazo de produção + o prazo de transporte contratado;
10 - RETIRADA EM BALCÕES DE RETIRADA.
- Ao coletar sua mercadoria em nossos balcões de retiradas, é necessário a apresentação do número do pedido, documento de RG e assinatura da ordem de entrega.
- Dúvidas, sobre transportes deverão ser tratados diretamente, com nosso atendimento on-lile, ou via telefone diretamente com nossa empresa.
- Solicitações de garantia, e devoluções de mercadorias com avarias, devem ser aberto chamados com nosso atendimento on-line.